Game of Thrones – 5 Teorias Criadas Até o Momento

“ Quando perguntarem o que aconteceu aqui, diga que o Norte se lembra! O inverno chegou à casa Frey. “ – STARK, Arya.

Olá, querido leitor do Combo Café, aqui é o Flavio Ribeiro, e o inverno finalmente chegou, não apenas para a casa Frey mas para todos os lares no Brasil e no mundo através dos canais HBO. Game of Thrones é um sucesso desde o seu lançamento em 2011, e hoje está na sétima e penúltima temporada.

E com milhares de fãs, não é de se admirar que eles se reúnam em grupos e fóruns na internet para debater teorias malucas sobre a série… Mas, algumas até que fazem sentido.

Reuni nesse post 5 das teorias que mais acredito e quero que se concretize nessa nova temporada. Muitas que vi na internet nos anos passados acabaram se tornando reais, como Jon Snow ser um Targaryen ou Cersei Lannister se tornar a Rainha. Mas para essa nova temporada surgiram teorias novinhas, você pode conferir logo abaixo.

1. TYRION É UM TARGARYEN

got3

Já ficou subentendido que Jon na verdade é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Só falta uma confirmação oficial e uma foto da família juntinha no almoço de domingo.

Se lembram da profecia que Daenerys ouviu na Casa dos Imortais? “O dragão tem três cabeças, e as três cabeças do dragão tem sangue Targaryen”. Foi junto de suas duas irmãs que Aegon, o Conquistador foi o primeiro Targaryen a se tornar rei. E o dragão símbolo da Casa tem três cabeças.

Se uma das cabeças do dragão é a própria Dany, e quem sabe Jon seja a segunda… quem é a terceira?

Embora muita coisa tenha que ser discutida antes de bater o martelo e confirmar essa teoria, isso poderia explicar a cena que Tyrion solta os dragões e não é atacado, ligação familiar, talvez. Eles não atacaram Daenerys, então também não afetariam outros parentes.

2. BRAN, O CONSTRUTOR É BRAN STARK

15

Segundo os livros, Bran, o Construtor foi o fundador da Casa Stark, ele também construiu Winterfell e a grande muralha de gelo, isso tudo cerca de 8 mil anos atrás, pois ele pertenceu aos primeiros homens.

Mas, tanto nos livros quanto na série, o Construtor sempre foi um mito. Enquanto alguns acreditam que ele existiu e realizou todos esses feitos, outros acreditam que ele é apenas uma história que as amas contam as crianças para dormir.

Na temporada passada já ficou bem claro que as viagens temporais de Bran podem interferir nos acontecimentos do passado, e que o garoto não tem tanto domínio sobre isso.

E se o Bran do presente viajou no tempo e presenciou o surgimento dos White Walkers e por isso criou a muralha para proteção da pessoas no futuro? E se ele também fundou a família Stark para viverem no norte de Westeros e lutar contra essa ameaça quando chegar a hora?

3. A VOLTA DE NYMERIA, A LOBA DA ARYA

arya-stark-e-nymeria-poderao-se-reencontrar-na-7-temporada-de-game-of-thrones_1168721

Nymeria está desaparecida desde o incidente envolvendo o loba, Arya e Joffrey na primeira temporada. Desde então surgem boatos de que uma loba corre nas Terras Fluviais de Westeros e que lidera uma enorme matilha.

Assim como a loba, Arya na época era pequena e fraca, foi se tornando cada vez mais forte, até matar Walder Frey para vingar sua mãe e irmão mortos no casamento vermelho. Depois disso, ela foi para Winterfell, seu lar… Não duvido de que Nymeria também foi se fortalecendo e agora marcha para o norte.

Uma das coisas que existem nos livros, e que infelizmente não é abordada na série é que os Starks tem ligações mais profundas com seus Lobos, eles não são simples animais de estimação.

4. O DRAGÃO DE GELO

558752-600x481

A teoria de que existe um dragão de gelo é baseado em um livro infantil escrito por George R. R. Martin, mas ele nunca chegou a confirmar se a história se passa dentro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Isso pode acontecer em um encontro de Dany com o Rei da Noite, ou com a morte de um dos dragões. Já que no início da sétima temporada, aparece um gigante selvagem junto com os Vagantes Brancos, aparentemente é o mesmo gigante que foi morto na batalha dos Stark contra os Bolton.

Muitos acreditam que um dos dragões de Daenerys vai se transformar no próprio dragão de gelo, e ele será usado como montaria pelo próprio Rei da Noite. Mas caso isso aconteça, podemos ignorar a teoria de ter três Targaryens montando em três dragões.

5. O FIM DA MURALHA

alx_the_wall_from_the_south_original

Com o surgimento dos Vagantes Brancos é questão de tempo até a Muralha vir à baixo, já que no momento eles não tem patrulheiros suficientes, não tem um capitão da guarda tão capaz quanto Jon Snow, e nem um Meistre, já que Aemon Targaryen faleceu.

Desde a sua criação, a Muralha nunca esteve tão desprotegida e pouco preparada para enfrentar o inverno que está por vir… E alguns acreditam que essa será a trama principal da oitava temporada.

 

Essas são apenas 5 das muitas teorias envolvendo a série, livros e tudo o que é relacionado ao universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. Conhece mais alguma teoria e quer compartilhar com os outros leitores? Deixa aqui em baixo nos comentários.

Aproveita e curte a página do Combo Café no Facebook, é só clicar aqui.

14 comentários sobre “Game of Thrones – 5 Teorias Criadas Até o Momento

  1. Eu leio os livros e tinha uma época que eu estava bem inteirada nas teorias, essa primeira e segunda lembro bem. Acho que a do Tyrion é mais um desejo porque as personagens favoritos de todos são Tyrion x Daenerys x Jon ashiudhiua, mas seria muito legal se acontecesse ❤

    Curtir

  2. Cara, eu estou torcendo para que o Tyrion seja um Targaryen, acho que essa é a teoria que mais anseio por ser verdade. O Tyrion, junto com a Daenerys e o Jon Snow, está entre os meus personagens preferidos, e como a minha casa é a Targaryen eu torço de pés juntos para a teoria de todos serem da mesma família, hahaha. xD
    Agora essa do lobo da Arya já foi confirmado, não? Não vi o teaser do próximo episódio, mas, vi pessoas comentando no facebook sobre isso.

    http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    Curtir

  3. yurischuab

    Espero que essa teoria do Dragão de Gelo se torne realidade, porque eu amei de verdade! haha Sobre o Tyrion acho um pouco improvável e sobre a Nymeria, ela podia voltar mesmo. Ainda dá tempo da série abordar sobre isso das ligações dos Stark mais profundas com os lobos. To bem ansioso e curioso pra saber o que vai rolar na série até o fim.

    http://www.sextadimensao.com/

    Curtir

  4. Muitas dessas teorias são bem sem nexo, mas nem dá pra falar nada, nas ultimas temporadas os roteiristas tem tirado o roteiro da internet. A do Tyrion é a mais obvia a se concretizar, sendo um dos favoritos do publico. A do Bran não faz sentido, ele não viaja no tempo, apenas tem visões dele. A do Dragão de Gelo, pode até brotar algum lá, mas um da Daenerys virar um de gelo é improvavel, são as 3 cabeças Targaryen, uma teoria bem mais forte. A da Muralha é questão de tempo mesmo, muita coisa vai mudar depois dessa Guerra, o negocio ja esta definhando. E o da Nymeria não é teoria, já pegaram backstage das cenas delas sendo gravadas.

    Bites!
    Tary Belmont

    Curtir

    1. Eu gostei bastante das 5 e gostaria que todas fossem reais… A do Bran tem muita coisa para se discutir, se ele não viajasse no tempo não teria aquele instante do Hodor olhando para ele até ter aquele treco.
      Eu quero que todas se concretizem, mas a do dragão de gelo, realmente quero que surja um novo dragão, e não o da Daenerys se torne um.

      Curtir

  5. meioassimetrica

    Olá, tudo bem? Meu comentário vai ser meio poser, porque não assisti a serie ainda, mas estou com os livros para ler aqui em casa. Gosto de ler teorias e acho legal quando elas se concretizam.

    Tchauzinho e até logo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s