Não Seja o que Fizeram com Você

Você não precisa mais lutar. Não seja o que fizeram com você. Então, é essa a sensação.

Olá, querido leitor do Combo Café, aqui é Flavio Ribeiro, e provavelmente eu fui o último fã de filmes de heróis no mundo a assistir Logan (meu irmão foi o penúltimo), e várias coisas no filme me chamaram a atenção.

A atuação do Patrick Stewart como Professor Xavier; o futuro pós-apocalíptico em 2029, que agora parece ser mais provável acontecer do que ter carros voadores como eu imaginava quando criança; e o vilão sem super poderes, provando que simples humanos podem ser incrivelmente perversos.

Porém, esse é um texto sobre as 3 últimas frases de Hugh Jackman no papel de Wolverine no cinema, e o quão profundas elas podem ser.

VOCÊ NÃO PRECISA MAIS LUTAR

Até aquele momento a vida da Laura foi apenas lutas.

Ela lutou para sobreviver a injeções de células mutantes em seu corpo, lutou para vencer o árduo treinamento que foi submetida, lutou para fugir do laboratório que estava aprisionada, lutou contra um exército armado em vários momentos… e provavelmente luta contra o envenenamento do adamantium no seu corpo (e tudo isso sendo uma criança).

Quando Wolverine fala que ela não precisa mais lutar é como se falasse para ela esquecer tudo que passou e tudo seria diferente a partir daquele momento. Para deixar para trás e seguir em frente, e que um dia tudo vai ser melhor.

É como um soldado, que depois de sofrer e quase morrer em uma guerra chega o momento do descanso merecido.

Logan

NÃO SEJA O QUE FIZERAM COM VOCÊ

É uma das coisas que podemos atribuir para nossas vidas. Algumas famílias tentam moldar os filhos para serem exatamente o que querem que ele seja, tenha tal profissão, tenha gostos específicos, frequente tal religião, etc.

Não precisamos ser o que querem, temos que ser aquilo que nós queremos ser. Não importa se outros não gostem, o que importa é nós mesmos e como nos sentimos.

Laura foi criada para ser uma arma de guerra, para servir aos criadores e obedecer suas ordens, mas ela decide não ser. Se fosse possível um filme solo X-23, aposto minhas fichas que ela se tornaria uma arma para proteção, e não destruição, como era a vontade de seus criadores.

ENTÃO, É ESSA A SENSAÇÃO

Muitos atribuíram a sensação mencionada por Logan á sensação de morrer, sentir o corpo esfriando e ver uma luz, talvez… Eu penso diferente.

A sensação na qual o herói se refere é a de ser chamado de pai. Logan teve muitos alunos no Instituto Xavier, participou da segunda guerra mundial, mas nunca teve laços de sangue, não conheceu seus pais e não sabe se tem irmãos.

logan-charles2

O mais próximo que Logan tinha de família eram seus alunos, e o mais próximo de pai era  Charles Xavier. Então, ser chamado de pai é uma sensação totalmente nova, e pelo olhar dele, é como receber o abraço mais quente e reconfortante do mundo.

Segundo o próprio Xavier, Logan sabia desde o ínicio que Laura era sua filha, então por que ele fugiu desse destino? Pelo fato de todos se machucarem ao se aproximar dele, no fim das contas, ele queria proteger a mutante de 12 anos. E como muitos sabem, proteção é um sentimento compartilhado por muitos pais por aí.

É um pouco estranho um cara que quer muito ser pai escrever um texto desses? Talvez só um pouco suspeito.

A vontade de ter alguém para chamar de filho ou filha é grande, mas, diferente do Logan, quando aparecer alguém assim na minha vida eu vou abraçar na primeira oportunidade, e não deixar sair de perto.

Quer saber sempre que for lançado um novo texto aqui no blog? Curte a página do blog lá no Facebook, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s