Feliz Dia do Orgulho Nerd – Um Filme, uma Série, um Livro e uma Música

Maio é um prato cheio para os nerds e geeks de plantão. Foi o mês de lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (melhor filme de todos os tempos, eu sei que estou exagerando) … Em maio também é comemorado o dia do orgulho nerd, ou dia da toalha, para muitos,

E é disso que trata esse texto.

Esse texto faz parte da blogagem coletiva que muitos blogs brasileiros fazem em comemoração ao dia da toalha, ao dia do orgulho nerd ou do May the fourth. O post que escolhi fazer trata de 4 recomendações minhas para você pequeno padawan que está lendo essa bagaça.

Essas são as minhas indicações de um filme, uma série, um livro e uma música ou banda, e eu espero que gostem.

Filme – Into the Wild (Na Vida Selvagem)

maxresdefault

Eu vi essa indicação lá no Amigos do Fórum, assisti dois dias depois e me apaixonei pelo filme… é sério, é incrível, galera!

O filme é baseado em uma história real de Christopher McCandless e sua viagem passando por toda a América do Norte para chegar ao Alasca. Christopher assim que termina a faculdade aos 22 anos decide doar todo o dinheiro que arrecadou para a caridade, abandona o conforto de casa e todo o amor aos bens materiais que sua família cultiva e acredita ser importante.

Em sua viagem ele se livra do pouco dinheiro que possuía para adquirir algo maior, o sentimento pleno de liberdade.

Se desfaz também de alguns fantasmas do passado, como problemas com seus pais ou dificuldades com amigos. Ele se livra da vida pacata americana que reinava nos anos 80 – 90, aquele tipo empregado de escritório que tem uma vida chata. Christopher vê isso no mundo e decide não ser como todo mundo, decide se reencontrar e viver não o sonho de outras pessoas, mas o dele mesmo.

Se você puder assistir um filme no final de semana, essa é a minha indicação, assista Into the Wild, está disponível na Netflix.

Série – Anônimo (Jacaré Banguela)

Não é bem uma série… é uma websérie produzida pelo Jacaré Banguela. Ela tem 8 episódios que são relativamente curtos (em média de 10 minutos cada episódio) e fala sobre Rodrigo Fernandes, um blogueiro que se tornou uma “sub-web-celebridade”.

Quem interpreta o personagem Rodrigo Fernandes é o próprio Rodrigo Fernandes, ele basicamente fala sobre a história de vida dele, mas claro, com mais humor.

Ainda tem a participação de outros vlogueiros, como a Paty dos Reis e o Marcos Castro (Castro Brothers) e comediantes como a Bella Marcatti, Rogério Vilela e o Ricardo Pipo do Melhores do Mundo.

Rodrigo fez muito sucesso no passado, apareceu na televisão, fez participações em vídeos de outros Youtubers, ganhou bastante dinheiro… Mas, acabou caindo no esquecimento da galera. Agora, endividado e sem trabalho, ele tenta se reestabelecer na mídia, e faz de tudo para ter um momento de sucesso novamente.

Livro – O Espadachim de Carvão (Affonso Solano)

O Livro foi lançado em 2014 e já conta com dois exemplares, o segundo possui o nome “O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur”. Foram lançados pelo escritor brasileiro Affonso Solano, que também é integrante do Matando Robos Gigantes e colunista no site Omelete.

A história se passa no mundo fantástico de Kurgala. Adapak é um ser de pele negra como carvão, que ao completar 18 ciclos de idade é atacado misteriosamente e se envolve em uma busca atrás de respostas.

O livro conta também com ilustrações feitas pelo próprio autor, retratando como seriam os seres fantásticos que habitam naquele universo. Possui uma leitura muito fluida e que prende o leitor, eu com minha leitura lenta cheguei ao final do livro em uma semana.

Se você quer começar a ler livros de fantasia escritos por brasileiros, fica aí a minha recomendação, comece a ler sobre esse universo criado por Affonso Solano.

Música ou Banda – Radnor and Lee (Be Like the Being)

Na última categoria, vou indicar uma música que encontrei lá no site Folk Da World. Radnor and Lee é a dupla formada pelos amigos Josh Radnor e Ben Lee. Os dois são amigos a pelo menos uns 10 anos.

Ben Lee é músico desde os seus 14 anos de idade, já trabalhou em bandas mas, é mais focado em sua carreira solo.

Josh Radnor é diretor, roteirista e ator mais conhecido por interpretar Ted Mosby na série How I Met Your Mother (outra série que recomendo, e já fiz um texto sobre ela, clica aqui para ver).

 

Gostou das indicações? Indicaria outras 4 coisas? Deixa aqui nos comentários suas recomendações para os outros leitores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s