A cena que mais gosto em HIMYM

Tenho muitos episódios de How I Met Your Mother memoráveis para mim. Um deles é quando a Lily vai embora para fazer o curso de artes, outro é quando o grupo está indo para o casamento no último episódio da oitava temporada ao som de The Sins.

Mas quero escrever sobre um episódio que talvez seja o mais importante para mim, o episódio 24 da quarta temporada… The Leap.

O QUE ACONTECE?

No episódio vemos Marshall em vários momentos da sua vida duelando contra o próprio medo para pular para o terraço do prédio vizinho, e quando ele finalmente vence o duelo e tenta dar o salto, sua esposa o surpreende com a notícia de que está gravida (mas era mentira).

Na quarta temporada a vida de Ted tem algumas reviravoltas. Ted é deixado sozinho no altar no dia do seu casamento e sua noiva foge com o ex-marido; um de seus melhores amigos se apaixona pela garota que ele amou por muito tempo; Ted também perde o emprego e está em dúvida se aceita uma vaga para ser professor de universidade. Como se não bastasse, no seu aniversário de 31 anos leva uma surra de uma cabra menina chamada Missy.

Lily dá um de seus clássicos conselhos sobre como as vezes o melhor a se fazer é simplesmente deixar a vida nos guiar sem que tudo seja planejado sem exceção e fala a frase “dê um salto sem medo”. Nesse instante Marshall se levanta, todos o seguem para o terraço do prédio e dão o salto para o terraço vizinho ao som da música Prophets de A.C. Newman (ouça a música clicando aqui).

POR TRÁS DE UM SALTO

The_leap

Não consigo me lembrar de quantas vezes me senti sobrecarregado por coisas que considero importantíssimas e que não devem ser deixadas de lado.

Antes de saltar do terraço, Ted deu adeus aos planos que tinha de ser um arquiteto, algo que acredito ser terrivelmente difícil para ele. Quando as coisas pequenas e sem tanta importância nos prendem é até fácil se desprender e saltar, mas e quando as coisas são as complicadas e importantes?

Dar um salto é dizer adeus para as vezes que choramos ao invés de sorrir. É como deixar para trás os fracassos e os sucessos e nos focamos apenas no amanhã. Não dê importância se você não conseguiu fazer alguma coisa no ano anterior ou que não saiu da forma que você queria, pois tudo isso pode mudar na próxima semana.

Eu estou na faixa dos 20 anos e muitas coisas assombram minha mente. O fato de eu não ter feito faculdade, meu desejo de casar com minha namorada e formarmos uma família, o emprego de freelancer que estou me dedicando a cada dia e muitas, muitas outras coisas.

POSSO TE DAR UM CONSELHO?

Talvez esse texto que estou escrevendo seja especialmente para pessoas como eu que estão na faixa dos 20 até os 30. Se eu pudesse dar uma dica para você seria: não leve tudo tão a sério. Não tem problema nenhum você não saber qual faculdade cursar, qual emprego você precisa ter … você pode aprender isso aos poucos.

Não deixe ser intimidado pelo seu tio que trabalha de terno e gravata e ganha 3 mil reais por mês em um emprego CLT de 10 horas por dia. Não se importe se as pessoas falam que você deveria cursar engenharia porque “dá dinheiro”, ou que você deveria prestar concurso público pois é um emprego para o resto da vida. Faça o que você gosta.

 

Você gosta de jardinagem? Seja um jardineiro, a vida é sua. Se você entrar em um emprego de escritório que ganhar bem mas que te deixa infeliz, quem vai sofrer vai ser você e não seus “conselheiros”.

The-Leap

E daí que você planejou sua vida toda? Sair da escola aos 18 anos, com 22 se formar na faculdade e começar a trabalhar dura, aos 30 anos conhecer um companheiro(a) … Dê vários saltos ao longo da sua vida.

 

Tem uma cena em How I Met Your Mother que significa muito pra você? Deixa aqui nos comentários e veja quantos fãs concordam com você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s