Punho de Ferro – Como Foi Assistir O Inicio

Depois de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, a Netflix em pareceria com a Marvel nos apresentou o último integrante do grupo Os Defensores, Punho de Ferro. Danny Rand é o jovem que volta para sua cidade natal depois de um acidente ocorrido 15 anos atrás que ocasionou na queda do avião e morte de seus pais, e supostamente na sua.

Ele não é um personagem da Marvel que eu conheça bem, assim como a Jessica Jones e Luke Cage, talvez eu busque conhecer um pouco mais do personagem depois de assistir a série toda.

IMG_20170302_151016

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Os 3 primeiros episódios são bem lentos, mais lentos que Luke Cage ou a segunda temporada de Demolidor. Basicamente, Danny fica correndo atrás de pessoas para o ajudar insistindo ser o amigo deles morto há anos e ninguém acredita, o que acaba sendo um pouco cansativo, pois ele fica apenas com o discurso “eu sou Danny Rand” sem ter nada como prova.

Danny fica tendo sonhos e flashbacks do acidente que matou seus pais e dos monges que o encontraram, se isso fosse mostrado uma ou duas vezes tudo bem, o problema é que é mostrado pelo menos 3 vezes em CADA episódio. Já dá para imaginar que ele foi trainado por monges no Himalaia durante todo esse tempo. Se é para mostrar a origem do Punho de Ferro por que não dar mais importância ao treinamento dele no Kun’Lun do que a parte “burocrática” dele tentando assumir os negócios da família?

Também é feito algumas referências a outras séries da Marvel/Netflix como O Tentáculo ou uma repórter que faz um telefonema e diz para não passar o caso para Karen, o que acredito que seja Karen Page de Demolidor. Sinceramente eu espero que melhore nos próximos episódios, ainda faltam 10 para eu terminar de assistir.

PERSONAGEM MELHOR QUE O PROTAGONISTA

Sem sombra de dúvidas, Collen Wing é a melhor personagem que vi até o momento. Ela é uma instrutora de artes marciais em um Dojo e ensina jovens a se defenderem de “valentões” do bairro onde mora.

Seu Dojo não consegue muitos alunos e está quase falindo, então ela precisa dar um jeito de conseguir dinheiro e o meio que encontra para isso é através de lutas clandestinas. Ela acaba se chamando de Filha do Dragão.

Punho-de-Ferro-Serie-Netflix-4

CADÊ O KUNG-FU?

Não precisa ser um expert em quadrinhos da Marvel para saber que o Punho de Ferro é um lutador, basta olhar o personagem que vemos isso. Infelizmente, não passa essa impressão quando estamos assistindo.

Em algumas cenas fica muito nítido que é um dublê que luta no lugar do Finn Jones, o ator que interpreta o herói. Eles colocam uma máscara ou um capuz na cena de para cobrir um pouco isso, mas se prestar atenção qualquer um consegue ver que é outra pessoa. E os cortes na edição e o posicionamento das câmeras não ajuda em nada em disfarçar.

VALE A PENA ASSISTIR?

Está sendo um pouco decepcionante assistir, assim como foi para mim a segunda temporada de Demolidor. Quando ele começa a falar sobre o grupo de monges que o treinou parece aqueles clichês que ouvimos em filmes do Jackie Chan como “guerreiros lendários que combatem o mal” ou “monges místicos protetores do equilíbrio do mundo”.

Eu só assisti os 3 primeiros episódios então não consigo dar uma nota ou veredito se é bom ou ruim. Vou continuar assistindo e postar o meu comentário definitivo assim que terminar.

De agora, eu já acredito que não será tão boa quanto Demolidor ou Jessica Jones, não acho difícil ser melhor que Luke Cage. Se a série começar a andar mais rápido e dar mais brilho ao passado difícil que Danny Rand teve, pode ser uma boa série apesar do início demorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s